Você está aqui: Página Inicial > Informes > OcupaTrans
conteúdo

Institucional

OcupaTrans

Oficina “Kilombo como Prática para Transgredir” ocorre na quinta-feira (10), no Campus Integração. Atividade faz parte da Campanha OcupaTrans.
publicado: 07/10/2024 15h10, última modificação: 07/10/2024 17h01

Na próxima quinta-feira (10), às 16h, no Campus Integração, acontece a Oficina “Kilombo como Prática para Transgredir”, que compõe a programação da Campanha OcupaTrans. Mediada por Nicole Machado, pós-graduanda na UNILA, ativista antirracista e mediadora intercultural, a ação tem como proposta a elaboração de material para a Campanha. A atividade estava programada para o dia 26 de setembro, mas foi adiada devido ao mau tempo.

A OcupaTrans - promovida pelo GT de Conscientização contra a LGBTFobia e pela Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) - surge da luta social por direitos da população trans, que historicamente reivindica espaço nas instituições de ensino e no mercado de trabalho, além de representatividade política com a participação nos espaços de decisão.

Durante a campanha, estão sendo organizadas rodas de conversa, encontros, ações e diálogos coletivos que possam destacar a importância de diversos temas – como os direitos fundamentais e a justiça social – que transformem a vida institucional, o convívio coletivo e a estrutura normativa que sustenta o atual regime de subcidadania e de disparidade socioeconômica.

Para acompanhar a programação completa, acesse o Instagram da Frente Trans Unileira e o site da campanha.