Vida Universitária
SECAFE lança campanha "adote um calouro (a) indígena"
Estudante veterano (a) da UNILA participe da campanha adote um calouro (a) indígena inscrevendo-se através de formulário organizado pela Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade
publicado:
03/05/2024 12h03,
última modificação:
03/05/2024 12h29
Quando se chega numa universidade pública pela primeira vez tudo pode parecer muito confuso. Os calouros e calouras precisam buscar informações sobre as unidades em que devem assistir as aulas, grades curriculares, horários de ônibus, entender um universo de siglas, códigos no comprovante de matrícula e saber dicas sobre a cidade e a fronteira, quando vem de outras localidades. São muitos os desafios que surgem para o estudante que acaba de ingressar na UNILA, e nas próximas semanas a Universidade estará recebendo seus calouros e calouras do primeiro semestre de 2024. E entre eles temos quase 60 estudantes indígenas nacionais e internacionais que estão chegando para estudar aqui e, neste caso, esses desafios são ainda maiores.
Pensando nisso, a SECAFE - Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade está promovendo a campanha "adote um calouro(a) indígena", com abertura de inscrições para participação de estudantes veteranos como padrinhos/madrinhas dos novos estudantes. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário, até o dia 06 de maio, e incluem uma reunião preparatória para quem for participar deste importante acolhimento.
O que significa ser um padrinho e madrinha dos calouros indígenas?

A SECAFE fará uma reunião online na segunda-feira (06/05) para tirar dúvidas e explicar em detalhes a campanha "Adote um calouro(a) indígena". Caso o estudante veterano queira participar, basta se inscrever no formulário, que a SECAFE enviará por e-mail as informações para a realização da reunião, incluindo as duas opções de horário, às 14h ou às 19h, e o link do encontro.
Para se inscrever para participar da reunião, acesse nosso QRCODE ou clique no link: https://forms.gle/XVmKqv35j4CbhBnR8