Você está aqui: Página Inicial > Informes > Introdução à tradução espanhol-português

Introdução à tradução espanhol-português

Estudantes

Curso desenvolvido em parceria com a USP é destinado a estudantes brasileiros(as) de graduação que tenham, pelo menos, nível intermediário de língua espanhola. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro.
publicado: 10/01/2022 16h00, última modificação: 10/01/2022 16h05

O Laboratório de Tradução da UNILA, em parceria com o Laboratório de Tradução da FFLCH/USP, propõe um trabalho de ensino de tradução, no par português-espanhol, envolvendo aspectos do funcionamento linguístico-discursivo dessas duas línguas, com base em atividades práticas e aspectos teóricos dos estudos comparados e dos estudos da tradução.

O curso terá um total de 66 horas (33 horas-aula e 33 horas de trabalho extraclasse) e será realizado em formato remoto, com encontros virtuais aos sábados, das 9h às 12h. As aulas serão expositivas e dialogadas, baseadas em análise textual e discussão pelos participantes, complementadas por atividades de tradução. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro e as matrículas serão realizadas através de sorteio. Para mais informações, acesse.

O curso "Introdução à tradução espanhol-português" é aberto a estudantes brasileiros(as) de graduação da UNILA, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Brasília (UnB) que tenham, pelo menos, nível intermediário de língua espanhola. O objetivo é contribuir com a formação em tradução escrita (espanhol-português), a partir das experiência didática e de pesquisa desenvolvidas nos últimos anos, na UNILA e na USP.