Você está aqui: Página Inicial > Informes > Exibição do filme “Assexybilidade”
conteúdo

Extensão

Exibição do filme “Assexybilidade”

Projeto Cineclube Cinelatino exibe, no dia 24 de setembro, o documentário “Assexybilidade”. Após a exibição, haverá um debate com a presença do diretor Daniel Gonçalves.
publicado: 18/09/2024 15h34, última modificação: 18/09/2024 17h36

No dia 24 de setembro, às 19h, no Cine Cataratas, o projeto Cineclube Cinelatino promove a exibição do filme Assexybilidade (2023). Interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria ou por meio do site do cinema (com taxação do serviço para compras online).

A iniciativa é uma parceria entre o Cinelatino, o espaço Cine Cataratas, o Sudacas Bar e a distribuidora Olhar Filmes. Além disso, a sessão conta com o apoio da Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE), compondo a programação da campanha Setembro Verde, mês da inclusão social da pessoa com deficiência.

Depois da exibição, haverá um debate no Sudacas Bar com a presença de Daniel Gonçalves, diretor do documentário, jornalista e pessoa com deficiência; de Paula Linhares, professora da Área de Educação da UNILA e fotógrafa; e de Giovana Reis, estudante de Química na UNILA e pessoa com deficiência.

O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da UNILA sem fins lucrativos. Assim, a receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras.

Sobre o filme

Assexybilidade conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência, abordando flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo. A maior força do documentário é precisamente ouvir das pessoas com deficiência coisas que a sociedade não espera que elas digam e façam, questionando a ideia de que são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. A classificação indicativa é de 16 anos.