Você está aqui: Página Inicial > Informes > Encontro de Formação Pedagógica para Tutores

Encontro de Formação Pedagógica para Tutores

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a PROGRAD e a SECAFE promoveram uma atividade formativa para os(as) acadêmicos(as) que atuarão na Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário.
publicado: 19/02/2024 17h23, última modificação: 19/02/2024 17h32

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) realizaram, nos dias 7 e 8 de fevereiro, o 1º Encontro de Formação Pedagógica para Tutores 2024. A ação foi destinada aos(às) acadêmicos(as) que atuarão como tutores(as) na Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário da UNILA.

A abertura do encontro contou com a recepção e boas-vindas do pró-reitor de Graduação, Antonio Machado Felisberto Junior, e da secretária de Ações Afirmativas e Equidade, Patrícia Regina Cenci Queiróz. Entre as atividades realizadas destaca-se a apresentação dos encaminhamentos técnico-administrativos durante a vigência da tutoria, das coordenações dos grupos de tutoria e a realização da oficina “Tutoria e os processos de aprendizagem na Universidade”, ministrada pela equipe da Assessoria Pedagógica Universitária, vinculada ao Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno (DAAA).

Além dos(as) tutores(as), a formação contou com a participação dos(as) docentes que irão coordenar os grupos de tutoria neste ano, Ana Paula Araujo Lopez (ILAACH), Maria Eta Vieira (ILAACH), Mario Ramão Villalva Filho (ILAACH), Patricia Sposito Mechi (ILAESP), Samarys Lynette Cruz Báez (ILAACH) e Simone Carvalho (ILAACH), e equipes do DAAA e da SECAFE.

registrado em: , , ,