Você está aqui: Página Inicial > Informes > Arquitetura Comunitária
conteúdo

Pesquisa

Arquitetura Comunitária

UNILA será sede do 6º Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária, em outubro. O envio de trabalhos ao evento pode ser feito até 14 de abril.
publicado: 29/02/2024 16h01, última modificação: 01/03/2024 17h36

O Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul (Maloca), da UNILA, promove, de 14 a 18 de outubro, o 6º Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária (ELAC). O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, será realizado no Campus Integração e nas unidades Jardim Universitário e PTI.

O ELAC é um espaço de encontro de grupos de diferentes países latino-americanos, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esta sexta edição tem como tema central “Tecnologias Sociais e Autonomia Construtiva no Habitat Latino-Americano”, um tema urgente e premente para a realidade latino-americana, absolutamente convergente com uma compreensão da arquitetura a serviço da classe trabalhadora.

O prazo para envio de trabalhos está aberto até 14 de abril. As informações para a submissão dos artigos, a programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do ELAC.

Para a organização do Encontro, o Maloca conta com a colaboração do Afoxé Ogún Fúnmilaiyó, o apoio da Federação Nacional dos(as) Arquitetos(as) e Urbanistas (FNA) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e a parceria do Quilombo Apepu, da Ocupação Bubas e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Encontro Internacional do Maloca

Já no dia 19 de outubro, será realizado o 2º Encontro Internacional do Maloca. A atividade contará com apresentação de trabalhos do Grupo de Estudos, assembleia e confraternização.