Você está aqui: Página Inicial > Informes > 6ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão

6ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Período para submissão de trabalhos ao SEUNI e SAFOR termina na próxima quinta-feira (26). Já para o EICTI, a data limite é 29 de setembro. Os três eventos compõem a SIEPE juntamente com a Mostra de Cursos de Graduação.
publicado: 20/09/2024 16h56, última modificação: 20/09/2024 17h10

O 13º Encontro Anual de Iniciação Científica e 9º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI), o 11º Seminário de Extensão da UNILA (SEUNI) e o 5º Seminário de Atividades Formativas (SAFOR) estão com prazo aberto para o envio de trabalhos. Para o SAFOR e o SEUNI esse período para submissão de resumos termina no próximo dia 26. Já para o EICTI, a data limite é 29 de setembro. O regulamento de cada um dos eventos e o link para inscrições estão disponíveis na página da SIEPE.

Com programação de 29 de outubro a 1º de novembro, a 6ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão é composta pelo EICTI, SEUNI e SAFOR, juntamente com a Mostra de Cursos de Graduação. A iniciativa visa divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UNILA, sendo um momento para promover reflexões sobre assuntos relevantes em diversas áreas, por intermédio dos trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica da Universidade.

Neste ano, a SIEPE tem como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, acompanhando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com isso, o objetivo é refletir a urgência em reconhecer, valorizar e proteger a riqueza da biodiversidade brasileira e dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam, destacando o papel transformador das tecnologias sociais desenvolvidas a partir de seus saberes e voltadas para soluções sustentáveis e inclusivas.