Você está aqui: Página Inicial > Informes Coronavírus > Ensino Remoto Emergencial > Suporte às(aos) discentes
conteúdo

Suporte às(aos) discentes

publicado 09/10/2020 17h53, última modificação 26/01/2021 11h25
Para auxiliar as(os) estudantes da UNILA no esclarecimento de dúvidas sobre o acesso e à navegação nos ambientes virtuais institucionais, foi elaborado um conjunto de tutoriais de apoio

[Cada tópico contém um link que, ao ser clicado, abre em uma nova janela]

 

Acesso e navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem

Plataforma Moodle (ead.unila.edu.br)

 

  • Como fazer seu primeiro acesso na sala de aula virtual / Cómo acceder por primera vez al aula virtual [Vídeo]
  • Como recuperar a sua senha / Cómo recuperar tu contraseña [Vídeo]
  • Como escolher seu idioma de preferência / Cómo elegir el idioma de tu preferencia [Vídeo]
  • Como atualizar seu perfil / Cómo actualizar tu perfil [Vídeo]
  • Como ler e enviar mensagens / Cómo leer y enviar mensajes [Vídeo]
  • Como usar a ferramenta “Calendário” / Cómo usar la herramienta "Calendario" [Vídeo]
  • Como participar de uma atividade do tipo “Fórum” / Cómo participar en una actividad tipo “Foro” [Vídeo]
  • Como participar de uma atividade do tipo “Questionário” / Cómo responder a una actividad del tipo "Cuestionario" [Vídeo]
  • Como participar de uma atividade do tipo “Tarefa” / Cómo responder a una actividad del tipo “Tarea” [Vídeo]
  • Como participar de uma atividade do tipo “Chat” / Cómo participar en una actividad del tipo “Chat” [Vídeo]
  • Como consultar suas notas / Cómo consultar tus notas [Vídeo]
  • Manual del/de la Participante en Acciones de Extensión EAD (español)
  • Manual do(a) Participante de Ações de Extensão EAD (português) 

 



Acesso e navegação no Ambiente Virtual Google Classroom

 

 

Caso ainda haja alguma dúvida sobre o acesso e a navegação nesses ambientes virtuais, as(os) discentes podem fazer contato com as servidoras e os servidores de apoio pelo endereço suporte.ere@unila.edu.br, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
 
Todos as demais dúvidas relativas à matrícula, ao trancamento, ao cancelamento, às notas e ao histórico escolar devem ser esclarecidas na própria Secretaria Acadêmica do Instituto ao qual pertence cada estudante.

 


Acesso e navegação no SIGAA – Turma Virtual

 

 

 

<< Voltar à página inicial da Retomada das aulas 2021