Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Setembro Amarelo: pela valorização da vida

Setembro Amarelo: pela valorização da vida

publicado 13/09/2022 13h15, última modificação 13/09/2022 13h15
SEPSICO/PRAE convida todos a participarem das atividades que integram a campanha de prevenção ao suicídio desse ano
20/09/2022 14h00 até 21/09/2022 14h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Unidade Jardim Universitário da UNILA (JU)
Pessoa de contato

Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio, pela valorização da vida.

A Seção de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (SEPSICO/PRAE) convida a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas para participarem de duas atividades que integram a campanha do Setembro Amarelo deste ano. Confira os detalhes:

No dia 20 de setembro, às 14h, será realizada, no Jardim Universitário (sala C108), a oficina “Primeiros cuidados: como acolher alguém em sofrimento psíquico?”. O objetivo do evento é orientar os participantes sobre o que fazer quando presenciarem situações de crise. A atividade será ministrada pelo psicólogo Rodrigo Daniel Trevizan (SEPSICO/PRAE).

As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico (https://forms.gle/CaX2ohQDxGevPEWQ8).

Já no dia 21 de setembro, às 14h, também no JU (sala G101), ocorrerá a mesa-redonda “Saúde mental e prevenção ao suicídio”. A atividade contará com a participação da psicóloga, mestra e doutora pela UFSC, Ana Paula Freitas Araújo, autora da tese de doutorado “Significados do comportamento suicida para profissionais e usuários nos contextos da atenção básica em saúde e assistência social”; e do enfermeiro e chefe da Divisão de Equipamentos de Saúde Mental de Foz do Iguaçu, Antônio Batista Santana Jr.A mediação será do psicólogo Alisson V. Silva Ferreira (SEPSICO/PRAE).

Acesse o link para inscrição (https://forms.gle/92ddnaWoKo44mph96).

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail psicologia.prae@unila.edu.br.