Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminários de Geografia Física: aplicações nas grandes áreas

Seminários de Geografia Física: aplicações nas grandes áreas

publicado 10/09/2021 14h29, última modificação 10/09/2021 14h54
Com o tema "Os desafios da antropogeomorfologia", evento será no dia 14 de setembro, às 17h30
O que
geografia
geografia licenciatura
14/09/2021
de 17h30 até 18h45
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

A próxima atividade que integra os seminários de "Geografia Física: aplicações nas grandes áreas" será no dia 14 de setembro, às 17h30, com o tema "Geomorfologia - Os desafios da antropogeomorfologia: uma discussão da interação homem-relevo e seus efeitos". O evento contará com a participação da professora Cenira Maria Lupinacci, da Unesp - Rio Claro. A transmissão ao vivo será pelo YouTube.

Os seminários de Geografia Física têm o objetivo de promover debates sobre tópicos de Geologia, Pedologia (solos), Geomorfologia, Hidrologia, Climatologia e Biogeografia, em interface com a Geografia Física e com a participação de professores convidados. As atividades ocorrerão uma vez por mês, entre 20 de julho e 15 de dezembro, às 17h30, em dias a serem combinados com os docentes responsáveis pelas apresentações – confira programação abaixo. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

20 de julho – 17h30
Tema: Geologia – Rios sobre basaltos
Docente: Adalto Gonçalves Lima (Unicentro)

20 de agosto – 17h30
Tema: Pedologia – Ensino e Pesquisa
Docente: Déborah de Oliveira (USP)

14 de setembro – 17h30
Tema: Geomorfologia – Os desafios da antropogeomorfologia: uma discussão da interação homem-relevo e os seus efeitos
Docente: Cenira Maria Lupinacci (Unesp – Rio Claro/SP)

Outubro (dia a confirmar) – 17h30
Tema: Hidrologia – Projeto piloto de inventariação de pontes e bueiros no município de Marechal Cândido Rondon (PR)
Docente: Oscar Vicente Quinonez Fernandez (Unioeste – Marechal Cândido Rondon)

Novembro (dia a confirmar) – 17h30
Tema: Climatologia – Clima urbano: estudo do campo térmico
Docente: Cássia de Castro Martins Ferreira (UFJF)

Dezembro (dia a confirmar) – 17h30
Tema: Biogeografia – Biogeografia aplicada à conservação da biodiversidade
Docente: Peter Löwenberg Neto (UNILA)

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail eventodiegoflores@gmail.com.