Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário PPGFISA - Profa. Dra. Grazielle de Oliveira

Seminário PPGFISA - Profa. Dra. Grazielle de Oliveira

publicado 23/04/2019 09h42, última modificação 23/04/2019 09h42
Seminário "Uso de sistema de sputtering na produção de superfícies nanoestruturadas de óxidos metálicos para aplicação em sensores” pela Profa. Dra. Grazielle de Oliveira Setti Gibin | ILACVN - UNILA.
24/04/2019
de 16h20 até 17h20
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Bloco 04, Espaço 03, Sala 01- Campus UNILA PTI
iCal

Seminário: “Uso de sistema de sputtering na produção de superfícies nanoestruturadas de óxidos metálicos para aplicação em sensores”, Profa. Dra. Grazielle de Oliveira Setti Gibin ILACVN - UNILA, organizado pelo Programa de Pós Graduação em Física Aplicada.

Licenciada em Química (2006) pela UFSCar, Mestre em Físico-Química (2009) pelo IQ da Unesp (Araraquara) e Doutora em Ciências pela Unicamp (2016). Estágio (doutorado sanduíche) na The University of Texas at San Antonio. Possui experiência em fabricação e caracterização de superfícies nanoestruturadas por métodos químicos e físicos para aplicação em SERS. Também trabalhou com espectroscopia Raman, fabricação e aplicação de dispositivos microfluídicos, compostos hexacianometálicos sintentizados via métodos eletroquímicos, análise e caracterização de materiais particulados (especialmente cerâmicos). Durante o pós-doutorado (UFSCar) trabalhou com a fabricação de sensores e imunossensores eletroquímicos produzidos com materiais de baixo custo. Atualmente é professora visitante na Universidade Federal da Integração Latino-Americana.