Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: "Nanomateriais: busca por novas funções e aplicações"

Seminário: "Nanomateriais: busca por novas funções e aplicações"

publicado 22/06/2021 10h02, última modificação 22/06/2021 10h02
O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada promove atividade para esta quarta-feira (23)
O que
mestrado física
23/06/2021
de 16h15 até 18h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da UNILA promove o seminário intitulado “Nanomateriais: busca por novas funções e aplicações”, que será realizado nesta quarta-feira (23), às 16h15, via Google Meet. A atividade será ministrada pela pesquisadora Raluca Savu, do Centro de Componentes Semicondutores, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Haverá emissão de certificado aos participantes.

Sobre a convidada

Raluca Savu possui graduação em Engenharia Física pela Faculdade de Física da Universidade de Bucareste (2001) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Materiais (Área: Nanotecnologia) pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais (POSMAT) da Universidade Estadual Paulista (2009). Tem experiência na área de Ciência e Engenharia de Materiais, sobretudo nos campos de fabricação e caracterização de dispositivos baseados em materiais nanoestruturados (grafeno, nanografite e cerâmicas eletrônicas). Atua especialmente nos seguintes temas: tratamento a laser, Sputtering, evaporação térmica, síntese físico-química, filmes finos e camadas nanoestruturadas, filmes freestanding, materiais compósitos poliméricos, sensores de gases, sensores de deformação, fotodetectores e TIMs (Thermal Interface Materials). Para mais informações, acesse o Currículo Lattes.

registrado em: mestrado física