Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário da Pós-Graduação em Física-Aplicada

Seminário da Pós-Graduação em Física-Aplicada

publicado 30/10/2023 17h29, última modificação 30/10/2023 17h29
Atividade ministrada pela Dra. Johanna Pacheco (UERJ) acontece no dia 1º de novembro, às 14h30, na UNILA-PTI
01/11/2023 from 14h30 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
UNILA-PTI - Bloco 04, Espaço 03, Sala 1
iCal

Acontece, no dia 1º de novembro, às 14h30, no Bloco 04, Espaço 03, Sala 1 da UNILA-PTI, o Seminário da Pós-Graduação em Física-Aplicada intitulado Caracterização magnética aplicada à indústria, que será ministrado pela Dra. Johanna Pacheco, professora adjunta do departamento de Eletrônica Quântica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A atividade será certificada.

Resumo:
A caracterização dos materiais  feita na indústria acontece após as etapas  de fabricação dos mesmos e também quando estão sendo utilizados nos diferentes equipamentos dos quais fazem parte. O levantamento das propriedades magnéticas fornece informações relevantes para estimar a vida útil dos equipamentos industriais. Neste seminário serão apresentadas algumas técnicas de microscopia usadas  para a caracterização magnética de materiais empregados na indústria petroquímica.