Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Seminário: “Biomateriais: desafios, perspectivas e aplicações”

Seminário: “Biomateriais: desafios, perspectivas e aplicações”

publicado 01/04/2019 11h56, última modificação 01/04/2019 11h56
Seminário: “Biomateriais: desafios, perspectivas e aplicações”, Profa. Dra. Samara Silva de Souza (UNILA e UDC), dentro da PPGFISA.
10/04/2019
de 16h20 até 17h20
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Bloco 04, Espaço 03, Sala 01- Campus UNILA PTI
iCal

Seminário: “Biomateriais: desafios, perspectivas e aplicações”, Profa. Dra. Samara Silva de Souza (UNILA e UDC), organizado pelo Programa de Pós Graduação em Física Aplicada.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2010). Iniciação científica no Laboratório de Prestação de Serviços do Centro Tecnológico da UNISUL (2006-2008), atuando nas áreas de tratamento de efluentes e microbiologia. Bolsista pelo PMUC - Prêmio Mérito Universitário Catarinense (2009) e PUIC - Programa Unisul de Iniciação Científica (2010) do Grupo de Pesquisas em Engenharia de Processos (ENGEPRO). Realizou Internship na International Language Academy of Canada (2011). Mestrado e Doutorado em Engenharia Química, na aréa de desenvolvimento de processos químicos e biotecnológicos pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2012-2017). Trabalhou como pesquisadora do Grupo de Engenharia Genômica e Tecidual (CNPq). Atua nas áreas de Microbiologia, Biologia Molecular, Engenharia de Tecidos, Engenharia Biomédica, Biomateriais e Biorreatores. Professora substituta no Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC (2017). Tem experiência na área de engenharia de processos em geral, incluindo processos químicos, biotecnológicos e biomédicos. Atualmente realiza Pós doutorado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA na área de biomateriais, captação de energias residuais e eficiência energética e Professora do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC.