Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Roda de Conversa - Estudantes Indígenas

Roda de Conversa - Estudantes Indígenas

publicado 11/09/2023 16h18, última modificação 11/09/2023 16h18
  • Roda de Conversa - Estudantes Indígenas
  • 2023-10-10T00:00:00-03:00
  • 2023-10-11T23:59:59-03:00
  • Psicólogo Fábio Arevalo, do povo Guarani Nhandeva, participa de uma roda de conversa sobre saúde mental da população indígena, em outubro, na UNILA. O profissional ministra, ainda, uma aula no PPGIELA.
10/10/2023 até 11/10/2023 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Jardim Universitário - UNILA
iCal

No mês de outubro, o psicólogo Fábio Arevalo, que é do povo Guarani Nhandeva, desenvolve duas atividades na UNILA. Confira:

Dia 10 de outubro

- Aula “A promoção do Bem Viver e o enfrentamento da violência contra os indígenas”  disciplina “Saúde mental, sofrimento psíquico e cultura”, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA)
- Local: Unidade Jardim Universitário (sala G-14/15)
- Horário: 8h30
- Inscrições

Dia 11 de outubro

- Roda de conversa sobre saúde mental da população indígena
- Local: Unidade Jardim Universitário (sala C-104)
- Horário: 9h
- Inscrições

Sobre o palestrante

Psicólogo formado pela Universidade Estadual de Londrina, Fábio Arevalo é do povo Guarani Nhandeva, do Mato Grosso do Sul. Atuou na Política de Saúde Mental, em Iguatemi/MS, por quatro anos. É servidor da Política de Assistência Social de Londrina, colaborador da Comissão Étnico-Racial e membro do Núcleo Indígena do CRP-08. Compõe o Grupo de Trabalho de Prevenção à Violência no Território Indígena do Paraná. Além disso, é editor convidado dos Cadernos de Subjetividade da PUC/SP e também atua como psicólogo clínico para pessoas indígenas, principalmente LGBTQIAPN+.