Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Roda de conversa com Vanessa Sagica, do povo makuxi/wapichana

Roda de conversa com Vanessa Sagica, do povo makuxi/wapichana

publicado 10/10/2023 11h51, última modificação 10/10/2023 11h51
Roda de conversa sobre políticas e direitos linguísticos dos povos indígenas na Universidade acontece no dia 17 de outubro, às 10h, na UNILA-Campus Integração
17/10/2023
de 10h00 até 12h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
UNILA-Campus Integração - Sala A-003
Visite o site do evento
iCal

Acontece, no dia 17 de outubro, às 10h, na sala A003 da UNILA-Campus Integração, a Roda de conversa com Vanessa Sagica, do povo makuxi/wapichana, sobre políticas e direitos linguísticos dos povos indígenas na Universidade. Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento.

O evento é uma promoção da PRPPG, do PPGIELA e da recém criada Secretaria de Ações Afirmativas da Universidade que trará para a UNILA a professora, escritora e tradutora, pesquisadora de línguas indígenas e do povo Makuxi/Wapichana, a intelectual Vanessa Sagica. Atualmente Vanessa atua no Departamento de Línguas e Memórias do Ministério dos povos indígenas e virá pessoalmente à UNILA para conhecer e conversar com estudantes indígenas e interessados no tema da Política Linguística dos povos indígenas na Universidade.

MINICURRÍCULO: Professora de Língua Espanhola, Escritora, Tradutora. Doutoranda na Linha de pesquisa Política linguística do programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC. Integra a Equipe Executiva do Grupo de Trabalho Nacional da Década Internacional das Línguas Indígenas no Brasil. Suas pesquisas, produções e estudos estão relacionados a Direitos Linguísticos, Língua materna, Memória, Cultura, Identidade, Oralidade, Literatura indígena, Tradução, Ensino de línguas em contexto Multilíngue, Comunicação e divulgação de eventos em mídias digitais.