Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Primeira sessão do Cinelatino 2019
conteúdo

Primeira sessão do Cinelatino 2019

publicado 14/03/2019 17h37, última modificação 14/03/2019 17h38
Será exibido o filme "Café com canela", produzido no Recôncavo Baiano
Quando
19/03/2019 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O projeto Cinelatino, que traz filmes independentes para Foz do Iguaçu, retoma suas atividades na próxima terça-feira (19), com a exibição do filme "Café com Canela", de Glenda Nicácio e Ary Rosa.

Sobre o filme:

"Café com Canela" foi produzido pela Rosza Filmes, localizada no Recôncavo da Bahia, produtora independente fundada pelo próprios diretores do filme e que encontram na cultura local a pulsação para o cinema, desenvolvendo filmes onde o processo de produção, a narrativa e a estética são elementos pautados na dinâmica do interior.

SINOPSE

Recôncavo da Bahia.
Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidades do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida, inicia - se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e café com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.

Local: CineCataratas - Cataratas JL Shopping
Horário: 19h
Preço: R$ 5

A sessão será seguida de debate com o docente do curso de Antropologia da UNILA Waldemir Rosa e as discentes do curso de Cinema e Audiovisual Carolina Santana e Denise Rodrigues.

 

O Cinelatino

Muitos filmes independentes que retratam as particularidades do Brasil profundo não circulam nas telas das salas de exibição da maioria das cidades do interior, sendo exibidos somente nas capitais ou no circuito cinematográfico no qual foram produzidos. Pensando nisso, o projeto Cinelatino em coprodução com o UNILA MOVIDA/Núcleo de Integração e Cultura da UNILA, desde 2018, vem trazendo esses títulos para uma sala comercial de Foz do Iguaçu.

A realização é fruto da parceria do projeto de extensão Cineclube Cinelatino, Núcleo de Integração e Cultura - UNILA MOVIDA/IMEA e o Cine Cataratas, localizado no shopping JL. A proposta é que uma terça-feira por mês a população tenha a possibilidade de assistir na telona filmes nacionais e também dos demais países latino-americanos, inserindo essas obras que são restritas para as salas das grandes cidades e capitais.