Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Pré-evento do I Congresso Internacional Lixo Zero

Pré-evento do I Congresso Internacional Lixo Zero

publicado 09/05/2022 16h40, última modificação 09/05/2022 16h40
Live marca lançamento do I Congresso Internacional Lizo Zero – LATAM em busca de mudanças na gestão de Resíduos
11/05/2022
de 19h00 até 22h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Site
Visite o site do evento
iCal

Constantemente preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade em todo continente, o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) promoverá em Foz do Iguaçu o I CONGRESSO INTERNACIONAL LIXO ZERO – LATAM que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2022, na Uniamerica, em Foz do Iguaçu, PR. O evento busca criar as bases de uma mudança de paradigma a nível continental sobre o cuidado e a responsabilidade de todos em uma gestão de resíduos ambientalmente adequada, socialmente justa e economicamente eficiente. Este será o primeiro encontro internacional do ILZB e terá como base a troca de experiências entre os países latino-americanos, com vivências nos três países fronteiriços - Brasil, Argentina e Paraguai, gerando conexão e legado positivo através de plenários, com intervenções artísticas e interações com o público, promovendo assim a difusão da sustentabilidade como objetivo econômico, ambiental e social, bem como a valorização das boas práticas existentes nas cidades latinas americanas, visando a valorização do conceito “Zero Waste” como prática continental.

Mas o que é o conceito Lixo Zero? O conceito “desperdício zero” representa um objetivo ético, econômico, eficiente e visionário, focado em orientar a sociedade para mudanças de estilo de vida e práticas que favoreçam a sustentabilidade. Ser resíduo zero significa evitar a geração de resíduos e se responsabilizar pelo seu descarte correto e reduzir o consumo e se conscientizar sobre os resíduos sólidos para promover a logística reversa, reduzir a poluição, economizar água e energia, conservar a natureza e inclusão social. O I Congresso Internacional Lixo Zero pretende atrair estudantes, profissionais da área, gestores públicos, catadores, entusiastas e tomadores de decisões, buscando fortalecer o conceito Lixo Zero na América do Sul e demonstrar as boas práticas e os caminhos para a jornada Lixo Zero.

Iniciando as programações pré-evento, dia 11/05 acontecerá a Live de lançamento do Congresso, às 19h, através do link: https://www.youtube.com/channel/UC3aUaO3IBKKB0L3R7NBe1Pg

Para mais informações Site de inscrição: https://basuracerolatam.org/
Contatos: Fátima Langbeck Telefone +55 45 9 91278174 (BR)
Gabriel Berterretche Curti +598 92 017 451 (UR)