Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Palestra “Transição energética: papel do petróleo e do hidrogênio”
conteúdo

Palestra “Transição energética: papel do petróleo e do hidrogênio”

publicado 06/10/2025 10h01, última modificação 06/10/2025 10h01
O evento será realizado dia 14 de outubro, às 19h, no auditório do Campus Integração e contará com a presença de José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e docente da Universidade Federal da Bahia.
Quando
14/10/2025 from 19h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
UNILA - Campus Integração
Adicionar evento ao calendário
iCal

No dia 14 de outubro, às 19h, no Auditório do Campus Integração (CI), será realizada a palestra “Transição energética: papel do petróleo e do hidrogênio”, com José Sergio Gabrielli.

Professor titular do curso de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabrielli foi o mais longevo presidente da Petrobras e também atuou como secretário do Planejamento do Estado da Bahia. Doutor em Economia pela Universidade de Boston, apresentará, durante o evento, seu novo livro, editado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), intitulado “Geopolítica, Finanças e Petróleo: Dinâmica dos Preços 1920–2018”.

A palestra é promovida pelo curso de Economia da UNILA.