Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Mostra Latino-Americana de Pesquisa em Literatura Comparada

Mostra Latino-Americana de Pesquisa em Literatura Comparada

publicado 11/09/2023 15h58, última modificação 11/09/2023 15h58
Evento acontece de 11 a 15 de setembro, em modalidade híbrida, com mesas presenciais e remotas.
11/09/2023 até 15/09/2023 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Jardim Universitário - UNILA
Visite o site do evento
iCal

Acontece, de 11 a 15 de setembro, em modalidade híbrida, a Mostra Latino-Americana de Pesquisa em Literatura Comparada, que buscará propiciar a discussão, a divulgação e a imersão às pesquisas realizadas no âmbito do  PPGLC-UNILA.

Deseja também promover um momento de contato com aqueles/as que possuem interesse em ingressar no Programa, já que proporciona a apresentação de projetos a serem submetidos no próximo edital. O PPGLC – UNILA busca, com a atividade, reafirmar seu perfil interdisciplinar e latino-americanista, construído ao longo de seus oito anos de existência, e dialogar com quem deseja conhecer em detalhe suas atividades. O evento será predominantemente presencial, mas oferecerá mesas pontuais em formato online.

Quanto à programação, a mesa de abertura do evento discutirá a Literatura Latino-americana Contemporânea e será composta pelos professores/as convidados/as: Elena Palmero (UFRJ), Paulo Sandrini (UNIANDRADE) e Josiele Kaminski Corso Ozelame (UNIOESTE). A abertura será realizada presencialmente no dia 11 de setembro, a partir das 19h, na sala C-203 do Jardim Universitário. Diversas outras mesas com apresentação de trabalhos de discentes, docentes, egressos e interessados em ingressar no Programa ocorrerão ao longo da semana (algumas destas, em formato online). Para acessar a programação completa, clique aqui.

A mesa de encerramento, em formato presencial, discutirá o Ensino de Literatura, com os professores/as convidados/as: André Cechinel (UFSC), Gustavo Aragón (Universidad de Cali) e Cleiser Schenatto Langaro (UNIOESTE). Esta mesa de encerramento ocorrerá no dia 15 de setembro, às 19h, também no Jardim Universitário.