Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Mostra fotográfica Retinas da Fronteira Trinacional.

Mostra fotográfica Retinas da Fronteira Trinacional.

publicado 26/04/2022 10h45, última modificação 26/04/2022 10h45
A iniciativa do Museu Digital UNILA, está aberta para visitação no térreo do campus Jardim Universitário, até o dia 18 de maio.
25/04/2022 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Campus Jardim Universitário (JU)
iCal

A exposição “Retinas de La fronteira Trinacional” organizada pela PROEX, através do Museu Digital UNILA, está aberta para visitação no térreo do campus Jardim Universitário, até o dia 18 de maio. A mostra coletiva de fotos apresenta ao público miradas fronterizas acerca das pessoas, comunidades, culturas diversas, monumentos e demais aspectos que comportam e formam o tecido cotidiano dessa região tão peculiar.

Retinas da fronteira trinacional é a primeira mostra física organizada pelo MUD, uma ação que vai ao encontro da proposta da convergência como uma das diretrizes de atuação do nosso museu. A convergência reflete a fusão de diferentes formas expográficas que podem ser organizadas integrando o físico e o digital, assim como uma variedade de técnicas, suportes e linguagens. E também o diálogo e a colaboração com outros setores da universidade, como é a parceria que desenvolvemos com o NAI-Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNILA, para a disponibilização de material de audiodescritivo da mostra que pode ampliar essa experiencia para que seja acessada também por deficientes visuais. O audioguia pode ser baixado neste link para ser escutado no celular ao iniciar a visita no espaço do JU.

Mais informações: