Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: lançamento do livro “Cinelatino – Imagens da América Latina a serem decifradas”
conteúdo

Live: lançamento do livro “Cinelatino – Imagens da América Latina a serem decifradas”

publicado 30/11/2020 14h12, última modificação 30/11/2020 14h12
Obra será lançada na próxima sexta-feira (4), às 19h
Quando
04/12/2020
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

No dia 4 de dezembro, a partir das 19h, haverá uma live de lançamento do livro “Cinelatino – Imagens da América Latina a serem decifradas”. A obra foi organizada por Tereza Spyer e Leo Name, e publicada pela EDUNILA. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do Cinelatino no YouTube e contará com a participação de autores de artigos que compõem o livro. Haverá emissão de certificado para quem participar.

Disponível gratuitamente em versão digital, o livro recolhe reflexões sobre o pluralismo do cinema latino-americano e caribenho, por meio da análise de 14 filmes. Os quatro takes (sessões temáticas) que compõem o volume são o resultado de artigos desenvolvidos por debatedoras e debatedores que participaram de mostras e ciclos de cinema latino-americano e caribenho entre 2012 e 2017, em Foz do Iguaçu, através do projeto de extensão “Cineclube Cinelatino: imagens da América Latina a serem decifradas”.

Neste contexto, os discursos sobre violência e direitos humanos, arquitetura e cidade, gênero, poder, identidade, cotidiano, política e sobrevivência se transformam em espaços através dos quais são discutidas questões contemporâneas e insurgentes. Esta obra coletiva contribui para a visibilidade do cinema latino-americano e caribenho e para o autoconhecimento da região, partindo da ideia de olhar para as produções em sua diversidade e em sua capacidade de encarar as diferenças através do outro.

O livro está disponível gratuitamente em versão digital na página da EDUNILA.