Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: “Guias alimentares na América Latina”

Live: “Guias alimentares na América Latina”

publicado 15/07/2020 16h57, última modificação 15/07/2020 16h57
Atividade que apresentará os guias alimentares da Argentina e do Paraguai será no dia 30 de julho
30/07/2020
de 11h00 até 13h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

A próxima live do grupo “SIG – Guias alimentares na América Latina” será no dia 30 de julho, às 11h. Nesta oportunidade, serão apresentados os guias alimentares da Argentina e do Paraguai. Participam da atividade, Ana Asaduroglu, da Universidad Nacional de Córdoba; Florencia González e Laura López, da Universidad de Buenos Aires; e María Serafini e Beatriz Nuñez, da Universidad Autónoma de Asunción. A atividade será transmitida por este link.

Coordenado pela professora Erika Marafon Rodrigues Ciacchi, da UNILA, o “SIG – Guias alimentares na América Latina” é vinculado ao Centro Latino-Americano de Ciência e Tecnologia em Soberania, Segurança e Educação Alimentar e Nutricional da Região Sul (CeLASSAN – UNILA). O objetivo do grupo é reunir pesquisadores da América Latina para desenvolver reflexões sobre o uso dos guias alimentares como instrumentos de comunicação, educação e promoção em saúde, com foco no desenvolvimento de estratégias de maior difusão e apropriação por parte do poder público, no contexto da soberania alimentar e nutricional.