Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Live: “Diálogos afrodiaspóricos na América Latina”
conteúdo

Live: “Diálogos afrodiaspóricos na América Latina”

publicado 24/11/2020 11h55, última modificação 24/11/2020 11h55
Atividade será nesta quinta-feira (26) e encerra o ciclo “Identidade IELA: como fazer pesquisa e pós-graduação hoje?”
O que
mestrado estudos latino-americanos
Quando
26/11/2020
de 18h30 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) encerra, nesta quinta-feira (26), às 18h30, o ciclo “Identidade IELA: como fazer pesquisa e pós-graduação hoje?”. A atividade desta semana é realizada em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Latino-Americanos (NEALA), da UNILA, e também integra a programação da 10ª Semana da Consciência Negra.

Com o tema “Diálogos afrodiaspóricos na América Latina”, o debate será um espaço para apresentar pesquisas sobre as populações afrodescendentes/negras em diferentes contextos nacionais e internacionais, em perspectivas inter e transdisciplinar.

Participarão da live, os professores Roberto Carlos da Silva Bordes (CEFET/RJ) e José Antonio Caicedo Ortiz (Universidad de Cauca), membros da Associação de Investigadores Afro-Latino-Americanos e do Caribe (AINALC); além do professor Waldemir Rosa (UNILA) e da egressa do PPGIELA Elizabeth Lucía Castillo Rincón. A mediação ficará a cargo da professora Angela Maria de Souza (UNILA), e a abertura da mesa será por conta da docente Diana Araujo Pereira (UNILA).

A transmissão ao vivo será pela sala virtual RNP do PPGIELA.