Lançamento do livro "O mundo da fronteira: reflexões a partir da fronteira trinacional Brasil, Paraguai e Argentina"
- https://portal.unila.edu.br/eventos/lancamento-do-livro-o-mundo-da-fronteira-reflexoes-a-partir-da-fronteira-trinacional-brasil-paraguai-e-argentina
- Lançamento do livro "O mundo da fronteira: reflexões a partir da fronteira trinacional Brasil, Paraguai e Argentina"
- 2019-09-17T17:00:00-03:00
- 2019-09-17T20:00:00-03:00
- Organizada pelas servidoras da UNILA Cláudia Lacerda Muniz e Jéssica Aparecida Soares, a obra apresenta diferentes leituras sobre a Tríplice Fronteira
- O que
- mestrado políticas públicas
- Quando
-
17/09/2019 de 17h00 até 20h00(America/Sao_Paulo / UTC-300)
- Onde
- Unioeste (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300)
- Adicionar evento ao calendário
- iCal
No dia 17 de setembro, das 17h às 20h, haverá o lançamento do livro "O mundo da fronteira: reflexões a partir da fronteira trinacional Brasil, Paraguai e Argentina". A atividade será na Unioeste (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Foz do Iguaçu) e integra a 4ª Primavera Universitária – evento de extensão que reúne atividades de educação, cultura, esporte, saúde e tecnologia.
Organizada pelas servidoras técnico-administrativas Cláudia Maria Serino Lacerda Muniz e Jéssica Aparecida Soares, da UNILA, a obra também contou com a participação de mais três servidoras da Universidade – Fernanda Sobral Rocha, Maria Aparecida Webber e Regiane Cristina Tonatto, que são autoras de capítulo.
"O mundo da fronteira: reflexões a partir da fronteira trinacional Brasil, Paraguai e Argentina" apresenta diferentes leituras sobre a região, caracterizando-a como lugar de liminaridade, trânsito, vivências, identidade, alteridade, passagem, diferenciação e memória. As análises partem de um viés interdisciplinar e pouco explorado: o da fronteira como um espaço usado, com costumes e práticas compartilhadas, e não apenas como limite geográfico.
O livro constitui um observatório do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Cultura e Fronteiras, da Unioeste, embora também apresente contribuições do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, da UNILA.
Mais informações na página do evento.