Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Lançamento do livro “Fronteiras e Relações Internacionais: perspectivas a partir do Cone Sul”

publicado 22/02/2021 15h44, última modificação 22/02/2021 15h44
Professores da UNILA lançam livro sobre questões fronteiriças, na próxima quarta-feira (24), às 19h
24/02/2021
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

Os professores Marcelino Teixeira Lisboa e Micael Alvino da Silva, da UNILA, e Olga Mónica Saavedra, da Universidad Nacional de Rosario (UNR), Argentina, apresentarão o livro Fronteiras e Relações Internacionais: perspectivas a partir do Cone Sul, em um evento virtual que será realizado na próxima quarta-feira (24), às 19h. A transmissão ao vivo será via Google Meet, e não é necessário realizar inscrição.

Bilíngue (português e espanhol), a obra traz o trabalho de 16 pesquisadores de universidades brasileiras e argentinas. São 13 artigos, incluindo introdução e conclusão, que trazem um panorama amplo das principais questões que envolvem temas e desafios atuais no estudo das fronteiras, como segurança, relações comerciais, integração regional, direitos humanos, entre outros. O prefácio é do professor Juan Manuel Sandoval Palacios, do Instituto Nacional de Antropologia e História do México.

A publicação foi viabilizada com recursos do Programa Institucional de Apoio aos Grupos de Pesquisa da UNILA e está vinculada ao Acordo de Cooperação 014/2019 entre a universidade brasileira e a UNR. Os pesquisadores envolvidos atuam no âmbito do Grupo de Pesquisa sobre a Tríplice Fronteira (CNPq).

Para mais informações sobre a obra, clique aqui.