Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Jornada artístico-pedagógica com Carolina Teixeira: poética protética - deficiência em performance e diálogos com a educação

publicado 16/05/2024 22h11, última modificação 16/05/2024 22h37
A Jornada Artístico-Pedagógica recebe inscrições online, até o dia 17 de maio.
20/05/2024
de 17h00 até 18h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
iCal

O Projeto de Pesquisa e Extensão Poéticas do ENTRE (UNILA) em parceria com a FUNARTE, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e a SECAFE (UNILA), convida toda comunidade interessada em arte e educação para a Jornada Artístico-Pedagógica POÉTICA PROTÉTICA: DEFICIÊNCIA EM PERFORMANCE E DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO, com Carolina Teixeira.

⏩ A Jornada será composta por dois eventos gratuitos:

🎤 A Palestra "Deficiência nas Artes e na Educação" tem o intuito de fomentar o debate acerca da área da deficiência e o campo da acessibilidade na educação e nas artes para a produção de redes comunitárias e plurais.
Quando: 20/05 às 19h na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

👥 A residência artístico-pedagógica "Poética Protética” visa promover uma formação para o artista, o educador e o cidadão a partir da vivência artístico-educacional vinculada a compreensão do fenômeno da deficiência como estética de experiência, objetivando a integração dos corpos em sua diversidade de saberes e conhecimentos.
Quando: De 22/05 a 12/06, segundas, quartas e quintas das 17h-21h na UNILA.

🤗 Carolina Teixeira é artista-pesquisadora e mulher com deficiência. É Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Atua como consultora em acessibilidade artística e educacional trabalhando em diversas instituições públicas e privadas. É autora do livro "Deficiência em Cena", lançado pela Editora Ideia/PB, em 2011, relançado em 2ª edição em 2021. Atualmente, é docente no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba.

✍️ Para mais informações e inscrições acesse o SIGEventos:

ATENÇÃO: As vagas são limitadas, as atividades são gratuitas e terão certificação.

No caso de dúvidas, escreva para: poeticasdoentre@gmail.com
Fique atenta as novidades em no instagram do projeto.

❗ Este projeto é realizado com recursos do Edital Bolsa FUNARTE de Mobilidade Artística 2023.
APOIO: Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade - SECAFE/UNILA e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.