Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Exibição do longa-metragem Las Preñadas

Exibição do longa-metragem Las Preñadas

publicado 18/04/2023 11h10, última modificação 18/04/2023 11h10
24/04/2023 from 17h30 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Unila - Jardim Universitário

Exibição do longa-metragem Las Preñadas

O curso de Cinema e Audiovisual da UNILA tem o prazer de convidar toda a comunidade de Foz do Iguaçu para assistir gratuitamente o longa-metragem Las Preñadas (classificação indicativa 16 anos).

Filmado inteiramente na fronteira da Argentina com o estado do Paraná, a co-produção internacional é um drama social, un road movie a pé. Conta a viagem em busca de ajuda que Juana e Carmela empreendem, duas mulheres grávidas, que apenas se conhecem, de um bairro periférico onde vivem até a sala de pronto socorro dos hospitais na região da fronteira. Nesta viagem elas encontrarão a falta de solidariedade e a falência do sistema, situação que as leva a se encontrarem numa forte amizade.

Produzido pelas produtoras Masa Latina (Argentina) e Kinopus (Brasil), o filme tem direção e roteiro de Pedro Wallace e conta no elenco com as atrizes Marina Merlino e Ailín Salas, além de outros paranaenses no elenco e na equipe técnica. O filme conta com o incentivo do Profice, do Governo do Estado do Paraná, e com o apoio da Copel e Amadeus.

A exibição será no anfiteatro MARTINA da Unila no Jardim Universitário às 17h30 do dia 24/04 seguido de um debate com a presença do diretor e roteirista Pedro Wallace, do produtor Guilherme Peraro e da assistente de arte Francieli Farias (profissional egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unila).

A classificação indicativa é de 16 anos.