Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Escola Latino-Americana de Análise de Dados (ELAD)

Escola Latino-Americana de Análise de Dados (ELAD)

publicado 22/04/2024 15h18, última modificação 22/04/2024 18h02
de 19h00 até 21h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
iCal
O Seminário de abertura da Escola Latino-Americana de Análise de Dados (ELAD) é organizado como atividade de abertura do semestre do Mestrado de Economia (PPGE-UNILA). O Seminário será ministrado pelo professor Rodolfo Hoffmann no dia 06 de maio, às 19h, no Auditório do Campus Integração.
O título da palestra é: "Limitações dos dados: PNAD, POF, Censos Demográficos, dados do Imposto de Renda. O que se pode concluir da análise conjunta dos dados."
Atualmente, Rodolfo Hoffmann é o principal pesquisador brasileiro na área de distribuição da renda. O professor Hoffmann possui graduação em Agronomia, mestrado em Ciências Sociais Rurais, doutorado em Economia Agrária e títulos de Livre Docente e Professor Titular, sempre pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor associado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de 1996 a 2012. Seu principal tema de pesquisa é a análise da distribuição da renda no Brasil, atuando nos seguintes temas: desigualdade, pobreza, agricultura e econometria.
Inscrições: haverá lista de presença na atividade para emissão de certificados.

O evento conta ainda com o apoio e recursos do Instituto Mercosul de Estudos Avançados da UNILA - IMEA.