Você está aqui: Página Inicial > Eventos > El Sur del Cuerpo es Nuestro Norte

El Sur del Cuerpo es Nuestro Norte

publicado 03/10/2023 14h32, última modificação 03/10/2023 14h32
Bate papo com prof. Daniel Colin acontece no dia 05 de outubro, em modalidade remota, às 19h.
05/10/2023 from 19h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Remoto
iCal

Acontece, no dia 05 de outubro, em modalidade remota, às 19h, a roda de conversa El Sur del Cuerpo es Nuestro Norte. O bate-papo com o prof. Daniel Colin será mediado por Raul Sotelo Martinez e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: poeticasdoentre@gmail.com

Daniel Colin é Doutor em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Mestre e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é professor convidado da Pós-Graduação Lato Sensu / Especialização - Artes Cênicas (CENSUPEG). Atualmente atua como professor substituto nos cursos de graduação do DAD/UFRGS. Entre suas principais funções na área teatral estão: diretor, ator, performer, dramaturgo, pesquisador e professor. É integrante e membro-fundador do grupo Teatro Sarcáustico, em Porto Alegre/RS, desde 2004. Recebeu, nas mais variadas funções, diversos prêmios, incluindo Açorianos de Teatro, Tibicuera de Teatro Infantil, Braskem em Cena, RBS Cutura e Trajetórias Culturais. Trabalha em eventos de grande porte como Natal Luz de Gramado desde 2011 até os dias atuais. Sua pesquisa teórico-prática pessoal articula conceitos como corpo,  performance, arte e atuação em relação com estudos sobre decolonialidade, raça, gênero e sexualidade, a partir da qual resultaram suas investigações de mestrado e doutorado. Ministra oficinas e workshops de temáticas diversas, dentre elas: direção cênica, dramaturgia, performance, atuação e práticas decoloniais.