Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Debate ao vivo sobre o documentário “Sigo siendo”
conteúdo

Debate ao vivo sobre o documentário “Sigo siendo”

publicado 04/06/2020 10h27, última modificação 04/06/2020 10h27
Atividade será transmitida pelo canal do Cinelatino no YouTube, nesta sexta-feira (5), às 19h
O que
cinema
Quando
05/06/2020
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Em parceria com o Cineclube Cinelatino e o Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer, o Doc Ambiente promove, nesta sexta-feira (5), às 19h, um debate on-line sobre o documentário “Sigo siendo” (ou “Kachkaniraqmi”). A atividade será transmitida pelo canal do Cinelatino no YouTube, e o filme já está disponível gratuitamente neste link.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o debate sobre o documentário “Sigo siendo” discute a relação entre arte e paisagem, cultura e meio ambiente. O filme centraliza diferentes expressões da música e da dança em cada um dos três grandes espaços peruanos: a Selva Amazônica, a Cordilheira dos Andes e a Costa, onde se localiza a capital Lima. Conforme se muda a paisagem, também muda o jeito de falar, de narrar, de conviver, bailar, tocar e cantar. Lançado em 2013, em uma coprodução entre Peru e Espanha, "Sigo siendo” se tornou um marco nos registros culturais peruanos, com destaque para a riqueza de sua música. Segundo o diretor Javier Curcuera, “no es una historia sólo sobre músicos, es una película sobre un país oculto”. 

Participarão do debate Shyrley Tatiana Peña Aymara, pesquisadora especialista em Buen Vivir, mestre em Integração Contemporânea da América Latina e professora da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas; Joyce Najm Mendez, membro do Centro de Pesquisa Constitucional das Nações Unidas, no projeto Jovens Embaixadores do Clima, e do Parlamento Mundial da Juventude para a Água; e Cybèle Verazaín Zuazo, especializada em Som, Direção de Arte e Maquiagem de Efeitos Especiais pela Escuela Andina de Cinematografía, membro do Cinelatino e estudante de Cinema e Audiovisual. A mediação será por conta de Luciana Ribeiro, bióloga, doutora em Educação Ambiental, especialista em Responsabilidade Planetária e coordenadora do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer.

registrado em: cinema