Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: exibição de "Estou me guardando para quando o carnaval chegar"

Cinelatino: exibição de "Estou me guardando para quando o carnaval chegar"

publicado 20/11/2019 11h28, última modificação 20/11/2019 11h32
Documentário do diretor Marcelo Gomes será exibido, em sessão única, no dia 22 de novembro
O que
cinema
22/11/2019
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

O Cineclube Cinelatino e o 7º Encuentro de Estudios Sociales desde América Latina y el Caribe trazem para Foz do Iguaçu o longa-metragem "Estou me guardando para quando o carnaval chegar", do diretor Marcelo Gomes. A exibição será em sessão única, no dia 22 de novembro, às 19h, no Auditório da UNILA-Jardim Universitário. A entrada é gratuita.

Depois dos premiados “Cinema, aspirinas e urubus” e “Joaquim”, o diretor pernambucano chega com seu primeiro documentário, que aborda as novas relações de trabalho dentro dos excessos do capitalismo moderno. O lugar é Toritama, cidade do interior do Nordeste conhecida como a “capital do jeans”, onde a maioria dos moradores tem, como fonte de sobrevivência, a confecção de jeans. São famílias que converteram as próprias casas em pequenas fábricas, nas quais trabalham mais de 12 horas por dia, para, todos os anos, viajarem ao litoral na temporada de Carnaval.

Após a sessão, haverá um debate com a presença do professor de Economia Fernando Prado (ICAL-UNILA), da professora de Ciência Política Victoria Darling (ICAL-UNILA) e da discente Mariana Malheiros (ICAL-UNILA). O 7º Encuentro de Estudios Sociales desde América Latina y el Caribe: hacia un planteo epistémico-político latinoamericano en los Estudios Sociales será realizado na UNILA, nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

registrado em: cinema