Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinedebate sobre segurança alimentar
conteúdo

Cinedebate sobre segurança alimentar

publicado 21/07/2023 11h00, última modificação 28/07/2023 10h25
No dia 28 de julho, o Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer promove, de forma virtual, o Cinedebate “Pensar os sistemas alimentares na transição para um futuro sustentável”.
Quando
28/07/2023 from 19h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Remoto
Adicionar evento ao calendário
iCal

Em parceria com a Mostra Ecofalante, o Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV) realiza, no dia 28 de julho, às 19h, a segunda edição do Cinedebate, que, neste ano, terá com tema “Pensar os sistemas alimentares na transição para um futuro sustentável”. O evento é gratuito e será transmitido via YouTube.

A programação conta com a exposição dos filmes “As sementes de Vandana Shiva” (2021) e “Sustentável” (2016), que estão disponíveis na Plataforma da Ecofalante. Para receber o login e a senha de acesso, basta fazer a inscrição pelo formulário eletrônico.

A live terá a participação de convidados especialistas no assunto para debater sobre as questões levantadas pelos dois filmes e suas experiências no campo da agroecologia. Haverá certificação para os inscritos que assinarem a lista de presença compartilhada via chat durante o evento.

O Cinedebate faz parte da programação de 2023 do Fórum Permanente das Árvores, ação organizada, desde 2021, pelo Coletivo Educador, Doc Ambiente, Plante Uma Árvore Foz e OBEAMV. Nesta terceira edição, a cada mês, o Fórum traz atividades propostas pelos diferentes parceiros. Confira as próximas atividades:

- 20 de agosto: monitoramento da Trilha do Almada e expedição fotográfica (OBEAMV);
- Em setembro: encontro anual do Fórum Permanente das Árvores (com mesa de debates, filme, mutirão de plantio, oficina e atividades culturais);
- Em outubro: Banho de Floresta, promovido pelo Coletivo Educador;
- Em novembro: Cinedebate com Doc Ambiente;
- 1º de dezembro: 3º Ciclo Formativo em Transição para Sociedades Sustentáveis e Regenerativas do OBEAMV e Doc Ambiente, com apoio do Parque Nacional do Iguaçu.