Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cineclube Cinelatino: Entrelinhas (2023)
conteúdo

Cineclube Cinelatino: Entrelinhas (2023)

publicado 08/10/2024 15h19, última modificação 08/10/2024 15h19
Cineclube Cinelatino apresenta o longa metragem Entrelinhas, nesta terça-feira (8)
Quando
08/10/2024 from 19h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Cinecataras - Shopping JL - Foz do Iguaçu-PR
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Cineclube Cinelatino promove a exibição de “EntreLinhas”, produção da GP7 Cinema e direção de Guto Pasko, em sessão única no Cine Cataratas no dia 8 de outubro, às 19 horas, com a presença ilustre do diretor. Os ingressos estão disponíveis a R$ 10,00. Após a exibição, haverá um bate-papo no bar Sudacas.

Natural de Prudentópolis (PR) , Guto Pasko é um dos grandes nomes do cinema paranaense. Formado em Produção Cênica com ênfase na Formação do Ator e com Pós-Graduação em Cinema com ênfase em Produção, Guto assina a direção e produção de dezenas de produções entre longas-metragens, curtas e séries de TV.

Para enriquecer ainda mais o debate teremos a presença de Aluízio Palmar, jornalista, ex-preso político, fundador do MR8, membro do comitê estadual de memória, verdade e justiça, e dos professores de história da UNILA, Patrícia Mechi e Clécio Ferreira Mendes. A mediação ficará a cargo de Ester Marçal Fér, professora do curso de cinema da UNILA.

"EntreLinhas" estreou nas salas de cinema pelo Brasil no final de agosto, depois de ter passado por vários festivais e ter levado cinco prêmios no Festival Cine PE: melhor direção, melhor atriz, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor edição de som. O filme se passa no ano de 1971, a personagem Beatriz (Gabriela Freire) é uma estudante brasileira de 17 anos. Ela é presa pelo regime militar sob a acusação de pertencer ao movimento estudantil subversivo e a um grupo de guerrilha armada que luta contra o regime. O longa dá protagonismo a uma personagem real e anônima e traz um novo recorte da ditadura a partir do Paraná. Vale lembrar que há 60 anos as Forças Armadas deram um golpe de Estado que levou o Brasil a uma ditadura de 21 anos.

A exibição é fruto da parceria entre o projeto de extensão Cineclube Cinelatino, Cine Cataratas, GP7 Cinema, Elo Studios e Bar Sudacas.