Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cineclube Cinelatino - filme: "Eleições"
conteúdo

Cineclube Cinelatino - filme: "Eleições"

publicado 21/05/2019 10h29, última modificação 21/05/2019 16h08
Documentário mostra estudantes de uma escola estadual de ensino médio do centro de São Paulo numa campanha para eleger seu grêmio estudantil
Quando
28/05/2019
de 19h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

“Eleições” é um documentário que acompanha os estudantes de uma escola estadual de ensino médio, do centro de São Paulo, numa campanha para eleger seu grêmio estudantil. Dirigido pela cineasta Alice Riff, o longa foi gravado ao mesmo tempo que ocorria o processo eleitoral de 2018.  

O filme reflete sobre o momento político brasileiro a partir do olhar dos jovens que, através da conformação de chapas, apresentam as problemáticas da escola, reflexo das realidades do país. É um microcosmo que mostra as visões, afetos e desafetos existentes no Brasil. Debates sobre a imigração, a repressão por parte da Polícia Militar e o Estado laico são alguns dos temas que se veem representados no documentário.

“Eleições” que teve estreia em março deste ano, terá dupla sessão em Foz do Iguaçu no dia 28 de maio, às 19 horas e às 21 horas, no Cine Cataratas, com entrada a R$ 5,00. Após a sessão das 19 horas, acontecerá um debate com a presença de Renata Peixoto de Oliveira, docente do curso de Relações Internacionais; Clécio Ferreira Mendes, docente do curso de Licenciatura em História e diretor da SESUNILA; Mauri Antônio Gauer Júnior Junior, técnico administrativo em educação, e Josefina Horquin, discente do curso de Cinema e Audiovisual. 

A sessão é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, Núcleo de Integração e Cultura Imea/Unila e Cine Cataratas.