Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Aula Magna da pós-graduação: "America Latina un continente en disputa"

Aula Magna da pós-graduação: "America Latina un continente en disputa"

publicado 05/08/2024 13h57, última modificação 07/08/2024 14h11
Aula magna será ministrada por Daniel Fernando Filmus, no auditória da UNILA-Jardim Universitário, no dia 9 de agosto.
09/08/2024 from 18h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Auditório da UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

Acontece, no dia 9 de agosto, às 18h, no auditório da UNILA-Jardim Universitário, a aula magna da Pós-graduação "America Latina un continente en disputa", a ser ministrada por Daniel Fernando Filmus.

Filmus é formado em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires e mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, Brasil, com especialização em Educação de Adultos (CREFAL, México). Atualmente é Diretor do Centro Ibero-Americano de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CIICTI), pesquisador do CONICET-CITRA e professor regular de sociologia da UBA. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2007, e Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Nação entre 2021 e 2023. Foi Senador Nacional, entre 2007 e 2013, e Deputado Nacional, entre 2017 e 2019. Publicou vários livros, sendo o mais recente “Out! O lugar da educação e da ciência no anarcocapitalismo” como compilador, e entre os quais “Néstor Kirchner, educação e ciência” se destaca pela sua relevância. Discursos e políticas para democratizar o conhecimento” (2022), “Educar para uma sociedade mais justa. Debates e desafios da Lei Nacional de Educação” (2012), “Presidentes: vozes da América Latina” (2010), “Estado, sociedade e educação. Processo e Desafios” (1996) e “Cada vez mais necessário, cada vez mais insuficiente O ensino médio e o mercado de trabalho em tempos de globalização” (2001). Foi duas vezes premiado pela Academia Nacional de Educação, recebeu a “Ordem Latino-Americana de Ciências Sociais” por sua contribuição aos processos de integração regional e desenvolvimento educacional na América Latina e no Caribe (FLACSO) e recebeu a “Medalha Jan Amos Comenius ” pela UNESCO em reconhecimento às realizações notáveis ​​no campo da pesquisa e inovação educacional.