Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Aula Inaugural do PPGECI
conteúdo

Aula Inaugural do PPGECI

publicado 22/03/2019 11h24, última modificação 22/03/2019 12h00
A aula inaugural de 2019 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil terá palestra com o professor Armando M. Awruch (UFRGS)
Quando
28/03/2019
de 10h00 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Parque Tecnológico Itaipu - Bloco 09, Espaço 01, Sala 02
Adicionar evento ao calendário
iCal

A aula inaugural de 2019 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UNILA - PPGECI contará com a presença e palestra do professor Armando M. Awruch (UFRGS), intitulada: "Efeitos da Fluência, Retração, Fissuração e Temperatura (incluindo corrosão das armaduras), na análise de estruturas de concreto armado".

As pesquisas do professor concentram-se no campo da Mecânica Computacional, atuando nas áreas de Mecânica das Estruturas e dos Sólidos (análise estática e dinâmica não-linear, estruturas de materiais compósitos, otimização estrutural, confiabilidade estrutural e estruturas “inteligentes”), Dinâmica dos Fluidos Computacional (com aplicações a engenharia do vento e aerodinâmica de altas velocidades) e problemas de interação fluido-estrutura (com ênfase na análise aeroelástica de estruturas civis, mecânicas e aeronáuticas). 

A palestra ocorre no PTI.

 

O professor Armando foi um dos entrevistados do programa CharLa, no YouTube, com o tema Modelos Matemáticos e Mecânica Computacional. Assista: