Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Apresentação - Herencia Latina

Apresentação - Herencia Latina

publicado 07/03/2024 11h15, última modificação 07/03/2024 11h15
Orquestra de salsa formada na UNILA se apresenta no El Punto, neste dia 8, às 22 horas.
08/03/2024 from 22h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
El Punto
iCal

Na sexta-feira 08 de março de 2024, a partir das 22h, será realizada a primeira apresentação da orquestra de salsa “Herencia Latina”, no empreendimento cultural de integração latino-americana “El Punto”, na rua Angelin Favassa, 339, Loteamento Universitário de Foz.  A entrada é livre e gratuita.

Herencia Latina é uma orquestra de salsa de Foz do Iguaçu, cidade que nas últimas décadas vem recebendo pessoas dos mais variados países latino-americanos. O grupo nasceu do encontro de alunas, alunos e professores do curso de graduação em Música da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) vindos de diferentes regiões do Brasil, Colômbia, Venezuela e Argentina.

O repertório do grupo é baseado nos clássicos de Willy Colón, Ruben Blades, Hector Lavoe, Buena Vista Social Club, Cheo Feliciano, entre outros. A Herencia Latina também busca sua expansão musical e tem se aproximado de sonoridades contemporâneas do universo salsero (como o grupo de Daymé Arocena), além de apresentar suas próprias composições. Essa  diversidade conquistou um público fiel e empolgado, que participa das apresentações nos diferentes espaços da cena musical iguaçuense onde o grupo se apresenta.

EL PUNTO

O espaço cultural “El Punto” busca ser um ponto de encontro intercultural na zona norte da cidade, dialogando com públicos universitários, alternativos e moradores da região. Num curto período de tempo, este local tem construído um perfil que ultrapassa a lógica de um bar comercial tradicional, realizando ações artísticas e culturais, projetos de extensão universitários, feirinhas e eventos gastronômicos, encontros de cineclube, bate-papos e lançamentos literários, fortalecendo uma microeconomia colaborativa, solidária e criativa junto a diversos agentes culturais da região.