Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Publicar > Como Publicar
conteúdo

Como Publicar

publicado 02/10/2018 18h52, última modificação 11/01/2019 23h59
Publicação de obras via EDUNILA

A  EDUNILA  se  dedica  à  publicação  de  obras  de  conhecimento  técnico,  científico,  cultural  e  didático  produzidas  por  autores brasileiros  ou  estrangeiros,  clássicos  ou  contemporâneos,  em todos os campos do conhecimento, com destaque para os temas relacionados à América Latina e Caribe.

Não são aceitas obras de poesia, romance, conto e literatura infantil, livros de autoajuda, guias de turismo e/ou empresariais.

Antes de enviar o seu original, certifique-se de que ele se encaixa na proposta editorial da EDUNILA.

 

COMO PUBLICAR - Acesse aqui o manual

 

Processo simplificado


A EDUNILA recebe originais para publicação de livros em fluxo contínuo de autores pertencentes ou não à UNILA, nas seguintes características:

  • Livros impressos
  • Livros digitais
  • Livros técnicos e/ou didáticos impressos

 

O encaminhamento dos originais se dará exclusivamente pelo Sistema Inscreva da UNILA, disponível em https://inscreva.unila.edu.br, no link Submissão de livros – EDUNILA.

No momento da inscrição via Sistema Inscreva, o autor/organizador deverá preencher o formulário eletrônico com seus dados pessoais e endereço do Currículo Lattes, informar os nomes dos demais autores/organizadores, declarar o ineditismo da obra e anexar um arquivo digital anônimo, conforme indicações no “Como publicar”. O arquivo deverá estar em formato PDF/texto/imprimível. Ao preencher o formulário, o proponente deverá aceitar os termos e condições dispostos no formulário.

Para iniciar o processo de envio pelo Sistema Inscreva, o proponente deverá ter em mãos:

  • Documentos (RG/RNE e CPF) do(s) autor(es) e/ou organizador(es);
  • Arquivo do livro em PDF/texto/imprimível e anônimo;
  • Endereço do Currículo Lattes;
  • Resumo da obra;
  • Palavras-chave;
  • Classificação das áreas de conhecimento em que se insere a proposta, segundo a Capes.

A Coordenação avaliará a obra enviada e os dados preenchidos, e poderá rejeitar a proposta ou solicitar adequações no texto antes de enviar para os pareceristas ad hoc.

Após aprovação da obra pelo Conselho Editorial, que avaliará seu conteúdo com base nos pareceres ad hoc, o autor/organizador terá um prazo de 10 (dez) dias para responder se aceita as modificações solicitadas pelo Conselho Editorial. Após resposta afirmativa, um novo prazo será estabelecido em conjunto com a EDUNILA para a entrega do original alterado e da documentação para elaboração do contrato.