Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Publicar > Selos
conteúdo

Selos

publicado 08/08/2023 10h47, última modificação 08/08/2023 11h39

Os selos editoriais visam organizar e definir uma identidade para os diferentes grupos de publicações, que, na EDUNILA, estão reunidos conforme o perfil dos leitores e leitoras: o público acadêmico, que busca obras com caráter técnico científico; o público mais geral, interessado em obras com caráter de popularização do conhecimento; o público voltado para as múltiplas linguagens das artes. Os selos podem conter diversas coleções. São três os selos da Editora:

 

Selo Ñandé
Ñandé é um termo guarani para “nós” ou “nosso”, nomeando o selo que diz respeito às publicações de caráter técnico-científico – que melhor caracteriza a produção de uma editora universitária. Portanto, as obras deste selo têm maior rigor no processo de seleção. As coleções reunidas neste selo são: Caleidoscópio; América Latina; Nuestra América; Ditaduras; Insurgências em Movimento; Diálogos do Sul; Fronteiriça; Estudos Avançados e Ver, Ouvir, Sentir la Patria Grande.

Selo Saberes
Este selo é concernente às obras com linguagem acessível, que possuem um processo editorial facilitado de submissão, contudo igualmente rigoroso de produção. São as coleções do Selo Saberes: Conhecer América Latina; Eduniños y niñas; e Chévere. 

Selo Ajaká
Ajaká são as cestarias guarani m’bya muito presentes na região trinacional. Emprestamos o termo para nomear o selo que reúne publicações fora do formato usual, geralmente vinculadas ao universo das artes – partituras, ensaios fotográficos, visuais, cartográficos etc. – que demandam um processo editorial próprio. O Selo Ajaká acolhe a coleção Ver, Ouvir, Sentir la Patria Grande.