Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Sobre > Perguntas Frequentes
conteúdo

Perguntas Frequentes

publicado 27/04/2022 12h03, última modificação 08/08/2023 11h20
Editora da UNILA (Edunila)

Qual o endereço, telefone de contato, e-mail e horário de atendimento da Editora Universitária?

A EDUNILA fica localizada em frente ao auditório do Campus Integração - UNILA  (Avenida Tancredo Neves, 3147 - Porto Belo - Foz do Iguaçu, Paraná - Brasil - CEP 85.867-000).

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 19h30 ou pelo e-mail editora@unila.edu.br.

Telefones para contato: +55 (45) 3522-9832.

Como posso entender melhor os procedimentos para publicações?

Leia a "Política Editorial"  e acesse o "Manual Como Publicar".

Como é formado o Conselho Editorial da EDUNILA?

O Conselho Editorial é presidido pelo/a chefe/a da Editora, que também indica cinco representantes externos/as para compor o Conselho. Além disso, a comunidade acadêmica elege seus pares para um mandato de dois anos, sendo um/a representante do órgão executivo da EDUNILA; por membros/as da UNILA eleitos/as por seus pares, sendo um/a docente de cada instituto; um/a discente da graduação; um/a discente da pós-graduação; e um/a técnico/a-administrativo em educação.

As atribuições dos membros do Conselho Editorial estão previstas no Regimento Interno da EDUNILA, aprovado por meio da Resolução CONSUN 05/2021.

O que é feito com a arrecadação da venda de livros?

A arrecadação é creditada diretamente na conta da UNILA, compondo seu orçamento geral.

Como solicitar a doação de livros?

A doação de livros pode ser solicitada via e-mail e/ou ofício direcionado à EDUNILA, mediante justificativa em conformidade com a "Política de Doação de Livros".

Como comprar as obras da EDUNILA?

Presencialmente, na sede da editora ou por contato via e-mail (editora@unila.edu.br), onde serão repassadas as informações necessárias sobre o pagamento e a remessa do livro.

No formulário de inscrição é solicitado uma série de documentos e termos de cessão de direitos. Posso apresentá-los posteriormente?

A apresentação de documentos referentes à inscrição das obras deve obedecer ao previsto nos editais.

Posso modificar o texto após aprovado para a publicação ou depois da revisão?

Após a aprovação para publicação, somente podem ser alterados no texto pontos que foram solicitados pelos/as pareceristas externos/as, pelo Conselho Editorial ou pela equipe de produção da editora. Não é possível a inserção ou supressão de capítulos, ou outras alterações que modifiquem as características da obra avaliada, exceto de prefácio encomendado a especialista na área do livro.

O que acontece se forem encontrados trechos de outras obras sem a devida referência na obra que submeti?

Na hipótese de haver plágio ou autoplágio, em quaisquer etapas do processo de avaliação ou editoração, a obra é considerada inapta para a publicação na EDUNILA.

Meu livro ainda não foi aprovado. Com quem posso me dirigir para saber sobre o processo? Posso entrar em contato com a Editora?

Basta se dirigir à sede da editora ou enviar email para editora@unila.edu.br, a qualquer momento.