Institucional
Coronavírus: atendimento da PROAGI
Tendo em vista a suspensão das aulas e a implantação do expediente administrativo especial, a PROAGI informa como serão prestados os serviços à comunidade:
ORIENTAÇÕES DE ACESSO ÀS UNIDADES:
A Portaria 364/2020/GR, regulamentou as solicitações de acesso às dependências da Universidade Federal da Integração Latino-Americana no período de Ensino Remoto Emergencial - ERE, para as atividades acadêmicas e administrativas. Todo e qualquer acesso às instalações da UNILA deverá seguir estritamente o protocolo de biossegurança ora estabelecido.
Veja as orientações de acesso para servidores e estudantes.
TRANSPORTE
O transporte intercampi foi suspenso temporariamente, até o retorno das atividades acadêmicas.
Demandas de transporte essenciais serão atendidas pontualmente, devendo ser solicitadas pelo e-mail transporte@unila.edu.br.
PROTOCOLO E ARQUIVO
A Seção de Protocolo e Arquivo (SEPRO) manterá apenas as atividades que possam ser realizadas por atendimento remoto. O atendimento do setor funcionará da seguinte forma:
- Suspensão do atendimento presencial do protocolo em todas as unidades;
- O recebimento de correspondências será verificado somente às quartas feiras;
- Solicitações de liberações de acesso ao sistema, para trâmite e cadastro de documentos e processos seguem sendo feitas, através do e-mail protocoloearquivo@unila.edu.br;
Neste período, solicita-se que todas as solicitações sejam realizadas via e-mail.
Orientações para retirada de processos e correspondências.
SERVIÇOS TERCEIRIZADOS
Solicitou-se às empresas que instruam os funcionários terceirizados que estão nos grupos de risco a permanecerem em suas residências, até novas orientações. Alguns serviços terão revezamento de escala e outros serão mantidos, entre eles os considerados essenciais, como: vigia, vigilância, jardinagem, limpeza, manutenção de ar-condicionado e manutenção predial. Esses serviços também tiveram suas rotinas adaptadas às ações de enfrentamento à propagação do coronavírus, sob orientações dos órgãos superiores e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19. As equipes também estão em processo de capacitação para o bem-estar do próprio terceirizado e para melhor prestação do serviço. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail coinfra@unila.edu.br.
RETIRADA DE BENS PATRIMONIAIS
Estão suspensas as retiradas de materiais permanentes e/ou de consumo do depósito da UNILA, conforme a Portaria 130/2020/GR. Situações específicas devem ser tratadas através do e-mail logistica@unila.edu.br.
Acesse as orientações para retirada de bens patrimoniais.
RETIRADA DE COMPUTADORES E NOTEBOOKS
Conforme a Portaria 130/2020/GR, está permitida a retirada - a critério das chefias dos setores - de computadores e notebooks das dependências da UNILA para uso de servidores em trabalho remoto (preferencialmente, após realização de termo de acautelamento via SIPAC).
Leia as orientações.
AQUISIÇÕES E PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS
Diante do cenário epidemiológico do coronavírus no país e considerando a Portaria 131/2020/GR, a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações (CCCL) divulgou os procedimentos quanto a aquisições e/ou prestações de serviços pendentes de entrega/atraso e concluídas pelo fornecedor. Confira.
ENTREGA DE MATERIAIS DE EXPEDIENTE
As solicitações essenciais serão atendidas pelo e-mail logistica@unila.edu.br.
ACESSO AOS RECURSOS DE TI NO TRABALHO REMOTO
Em decorrência das ações de enfrentamento ao Covid-19 e da implementação do expediente administrativo especial, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC) reuniu em uma página orientações aos servidores sobre do uso dos recursos de TI durante a realização do trabalho remoto. Entre os temas abordados estão o acesso ao SIG e às pastas compartilhadas, a realização de web conferências, a autenticação de documentos com Token, entre outros. Acesse.
Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail:
Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI): proagi@unila.edu.br
Coordenadoria de Infraestrutura (COINFRA): coinfra@unila.edu.br
Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações (CCCL): cccl@unila.edu.br
Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC): ti@unila.edu.br