Serviço e Orientação
A solicitação de uma banca de ações afirmativas por parte de uma área demandante deve seguir o procedimento institucional. Abaixo, segue o funcionamento:
- Identificação da necessidade
O setor identifica que o processo seletivo que será realizado terá vagas destinadas a cotas. A partir disso, é necessário prever a atuação de uma banca de verificação para validar as autodeclarações dos/as candidatos/as.
- Envio de solicitação formal
O setor elabora um documento formal (Ofício) direcionado à SEBANC/SECAFE. Ao documento deve incluir o Nome do processo seletivo, o(s) tipo(s) de cotas envolvidas, quantidade de vagas previstas, datas prováveis para a realização da banca e justificativa e referência ao normativo institucional (edital ou resolução que prevê a banca).
- Serviço
A SEBANC analisa a solicitação, verifica a viabilidade (prazos, membros disponíveis e critérios) e abre processo administrativo de PAGAMENTO DE PESSOAL (SALÁRIOS, GRATIFICAÇÕES, OUTROS) no SIPAC.
- Execução da(s) banca(s)
A banca é realizada conforme os critérios definidos pela Instituição (Avaliação documental, presencial ou por vídeo).
- Serviço
A SEBANC registra as atas, se for o caso, encaminha os recursos a(s) banca(s) e finaliza o processo administrativo de PAGAMENTO DE PESSOAL (SALÁRIOS, GRATIFICAÇÕES, OUTROS) no SIPAC.
Atenção!
A solicitação deverá ser encaminhada com antecedência mínima de 40 dias antes da data prevista para o início das atividades da banca, a fim de garantir a conformidade e a adequada organização do processo.
MODELO DE OFÍCIO:
Fluxo do processo:

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, pelo e-mail sebanc@unila.edu.br.
Ou acesso o link do subprocesso para maiores informações - Gestão do processo de apoio às bancas de ações afirmativas