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Capacitação Interna

publicado 25/04/2019 17h27, última modificação 12/02/2021 08h33
São ações planejadas, coordenadas e executadas pela UNILA, ainda que haja a contratação de instituições públicas ou privadas

Os atendimentos do DDPP/SECADES/SADECA estão acontecendo normalmente pelo e-mail: capacitacao@unila.edu.br

 

Cursos disponíveis: 

 

REQUISITOS BÁSICOS

A realização de Curso/Atividade de Capacitação poderá ser permitida desde que:

I – A ação esteja, prioritariamente, contemplada no Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP UNILA do corrente ano;

II-O público-alvo definido para a ação de capacitação seja prioritariamente formado de servidores TAEs e/ou Docentes da UNILA;

III-Atendam-se às normativas disponibilizadas pela área de gestão de pessoas da UNILA e, em caso de contratação in company, também atendam as normativas da PROAGI e PROPLAN;

IV-Existam recursos disponíveis.

ORIENTAÇÕES QUANTO AOS PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE PROCESSO DE CAPACITAÇÃO INTERNA

  • DOD (Quando se tratar de contratação de empresa privada): O Documento de Oficialização da Demanda deve ser encaminhado pelo SIPAC à CCCL (Formulário específico). É essencial para que o compras oriente os próximos passos da ação e realize a abertura do processo;
  • A CCCL fará a análise do DOD e realizará a abertura do processo, encaminhando-o na sequência à área demandante, com orientações de instrução para continuidade do processo (Elaborado pelo Compras e pela PROGEPE); 
  • Estudos Técnicos Preliminares - ETP (elaborado pela área demandante); 
  •  PLANILHA DE PREÇOS (Quando se tratar de contratação de empresa privada): Para acesso ao documento e em caso de dúvidas no preenchimento, entrar em contato com a CCCL/PROAGI, área responsável pelos trâmites de contratação. Acesso em:

https://portal.unila.edu.br/proagi/cccl/manuais/planilha-de-preco.odt

  • FORMULÁRIO DE CURSO/ATIVIDADE DE CAPACITAÇÃO INTERNA:

É indispensável a inclusão deste formulário, contendo:

  • Enquadramento no PDP no ano em questão;

  • Identificação da Unidade demandante e dos servidores responsáveis pela organização da atividade;

  • Dados gerais sobre o curso/atividade, incluindo informações sobre o instrutor, o período de realização, número de turmas, carga horária provável e modalidade;

  • Caracterização do Público-alvo;

  • Resumo do Curso/Atividade (Explicando como ocorrerá a ação);

  • Justificativa (Explicando a importância desta ação para a universidade);

  • Objetivos;

  • Ementa do curso;

  • Metodologia;

  • Recursos, materiais didáticos;

  • Infraestrutura necessária;

  • Cronograma de atividades;

  • Forma de Avaliação da aprendizagem;

  • Critérios para aprovação no curso;

  • Identificação da empresa a ser contratada;

  • Modalidade de contratação;

  • Orçamentos;

  • Gerenciamento de Riscos.

  PODERÃO SER INSERIDOS NO PROCESSO, CONFORME NECESSIDADE:

  • Formulário de Dados Pessoais (Restrito);

  • Edital de Instrutoria (Para ações envolvendo a participação de instrutor interno a depender da necessidade e organização da PROGEPE);

  • É importante conter as informações sobre a empresa e/ou currículo do(s) palestrante(s) que ministrarão o curso/atividade.

  • Expor o motivo que somente a empresa a ser contratada é a única capaz de atender a necessidade de capacitação (nos casos de inexigibilidade de licitação).

 

ORIENTAÇÕES QUANTO AOS PROCEDIMENTOS PARA FINALIZAÇÃO DE PROCESSO DE CAPACITAÇÃO INTERNA

 

1. Para Finalizar o processo torna-se necessária a inclusão dos seguintes documentos:

 

  • Relatório de Instrutoria: Devendo ser preenchido pelo instrutor ou Unidade demandante (se for o caso), contendo informações importantes que ocorreram ao longo do curso/atividade e especialmente na conclusão do curso/atividade;

  • Despachos solicitando pagamento de GECC (se for o caso);

  • Relatório do SCDP informando os gastos com diárias e/ou passagens (se for o caso);

  • Trocas de e-mails (relevantes) com o(s) instrutor(es) e/ou participantes da ação.

 

  • Os formulários estão disponíveis no SIPAC como modelo da unidade.

 

  • Após inserção dos documentos orientados pela CCCLA, o processo deverá ser encaminhado via SIPAC à SECADES, que fará a análise dos recursos de capacitação e emitirá o parecer, após, dará continuidade aos trâmites, conforme necessidade.

Orçamento:

 

 

Unidade Responsável

Seção de Capacitação e Desenvolvimento - SECADES
Contatos: (45) 3522-9703 e 3522-9721

E-mail: capacitacao@unila.edu.br