conteúdo

E-mail

publicado 28/09/2017 09h33, última modificação 09/07/2021 11h09
A área de TIC da UNILA disponibiliza, administra e opera a solução e serviço de correio eletrônico Zimbra (baseado em software livre).
Quem pode solicitar Comunidade acadêmica e estagiários
Cliente CGTIC
Responsável DISEG
Disponibilidade 24x7

 

O que é?

A solução de correio eletrônico é disponibilizada por meio de interface web com comunicação criptografada (TLS), compatível com os principais navegadores disponíveis e através de clientes presentes em dispositivos móveis (celulares, smartphones, tablets) que suportam o protocolo ActiveSync.

Como acionar este serviço?

 Via Central de Serviços.

Atividades relacionadas

  • Requisitar atualização de compartilhamento.
  • Requisitar listagem de compartilhamento.
  • Requisitar a criação/desativação de caixa de correio organizacional.
  • Requisitar a criação/desativação de caixa de correio individual.
  • Requisitar a alteração de cota.
  • Requisitar a criação ou atualização de lista.
  • Requisitar restauração de backup.
  • Requisitar desativação de caixa de correio.
  • Requisitar inclusão/atualização de permissões de usuário para envio em lista.
  • Requisitar desbloqueio da caixa de correio de discente formado para backup.

Orientações gerais

  • O acesso ao correio eletrônico é feito no endereço https://correio.unila.edu.br com as credenciais de acesso @unila;
  • podem ter conta de acesso ao correio eletrônico, somente servidores da instituição e alunos regularmente matriculados;

  • conheça a normativa de uso do email, que pode ser consultada aqui;

  • listas de email são regulamentadas por política própria, que pode ser consultada aqui;

  • a criação ou compartilhamento de contas organizacionais (para setores de trabalho administrativos e acadêmicos e comissões regularmente estabelecidas) deve ser solicitada pelo chefe da unidade e/ou presidente da comissão,  mediante submissão da portaria que cria a respectiva estrutura e estabelece os membros.