Você está aqui: Página Inicial > Informes > Você conhece o CEEGED?
conteúdo

Institucional

Você conhece o CEEGED?

Órgão é responsável pelo apoio à implementação da Política de Equidade de Gênero da UNILA
publicado: 28/07/2020 16h20, última modificação: 28/07/2020 16h20

O Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED) é um órgão ligado à Reitoria e responsável pelo apoio à implementação da Política de Equidade de Gênero da UNILA (PEG), estabelecida pela Resolução nº 18/2017/CONSUN. O CEEGED trabalha alinhado aos eixos de atuação previstos na PEG: Enfrentamento da violência de gênero; Política de inclusão da maternidade e da paternidade; Direitos da comunidade LGBTIQA+; e Equidade étnico-racial.

Além de promover atividades dentro das suas áreas de atuação, o Comitê também procura manter a comunidade universitária informada sobre as temáticas em que atua. Por meio do Facebook e Instagram, o CEEGED divulga reportagens, pesquisas e eventos que abordam os quatro eixos citados acima. Nas redes sociais do Comitê, você também encontra o contato de outros serviços ofertados na cidade (para brasileiras e estrangeiras), pertencentes à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Foz do Iguaçu.

O CEEGED atua no apoio a mulheres da comunidade acadêmica que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, oferecendo orientação, acolhimento e atendimento psicológico. Caso você desconfie que pode estar vivendo alguma situação assim, entre em contato com o Comitê pelo e-mail ceeged@unila.edu.br. Se esse for o seu caso, permita-se ser acolhida e receber ajuda para romper com o ciclo de violência vivido.

registrado em: , ,