Você está aqui: Página Inicial > Informes > Tutorial para registro de ocorrências no ponto eletrônico
conteúdo

Institucional

Tutorial para registro de ocorrências no ponto eletrônico

TAEs

A PROGEPE informa o procedimento a ser realizado pelos servidores sempre que houver alguma inconsistência com o ponto eletrônico
publicado: 06/09/2019 17h05, última modificação: 06/09/2019 17h05

Considerando que o SIGRH teve um comportamento inesperado na quinta-feira (5), a PROGEPE informa o procedimento a ser realizado pelos servidores nessas situações. Assim que o sistema for restabelecido, o servidor deverá registrar a entrada no SIGRH, e a ocorrência deste dia deverá ser feita no próximo dia útil, para que o sistema calcule a carga horária corretamente.

O servidor deverá seguir o seguinte caminho para o registro da ocorrência: acessar Menu Servidor > Consulta > Frequência > Espelho de Ponto. Depois, selecionar o mês desejado. Na tela seguinte, aparecerá, no lado direito do espelho do ponto, dois ícones "+" – clique no “+” com a opção "Cadastrar ocorrência/ ausência" (essa descrição aparece assim que o mouse for posicionado sobre o símbolo). Após, deve ser selecionada a ocorrência: "ERRO/FALHA DO SISTEMA SIGRH".

Feito isso, o sistema abrirá uma nova tela, onde será possível o cadastro da ocorrência. Então, caso o servidor tenha mais horas trabalhadas do que registradas no ponto, deverá corrigir a informação manualmente. Após a inclusão, a quantidade de horas faltantes para completar a carga horária do dia (de acordo com a carga horária de cada servidor) será calculada automaticamente. Essa alteração está sujeita à homologação da chefia imediata.

Esse mesmo procedimento deve ser feito sempre que houver alguma inconsistência com o ponto eletrônico.

Em caso de dúvidas, contate: dap@unila.edu.br.