Institucional
Solenidade de homenagem à Martina Piazza Conde Ángel de los Colores
Partindo deste marco de saudade e ao mesmo tempo de luta, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, realizará uma solenidade de homenagem a Martina. O evento acontecerá no dia 27/03, às 18h, no mínimo auditório C203, do Campus Jardim Universitário. Neste encontro estará presente Loreley Conde, mãe de Martina que virá do Uruguai para participar da solenidade. A organização do evento convida as integrantes das redes de atenção a mulheres vítimas de violência, dos movimentos feministas, culturais, acadêmicos e da sociedade civil de Foz e todos que conheceram a Martina e, ou de alguma forma tenham se sensibilizado com o caso.
"Martina integrou a turma pioneira de jovens desbravadores que acreditaram e tornaram o sonho da UNILA algo real. Assim, esta homenagem procura invocar sua memória, sua alegria e nos convoca para a luta cotidiana contra o feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, pois como Marti acreditava: "mulher bonita é a que luta", comenta Danielle Michelle Moura de Araujo, professora do curso de Antropologia e Diversidade Cultural Latino-americana.
Relembre ou conheça um pouco da Martina assistindo ao curta-metragem “Angel de Los Colores" que contou com a sua participação performática. O vídeo é um plano sequência realizado para a disciplina direção de fotografia I, e foi gravado e dirigido pelo seu amigo, Atilon Lima, em 2013, estudante do curso de cinema da UNILA, na época.
Saiba mais sobre o evento, clicando aqui.