Você está aqui: Página Inicial > Informes > Setembro Verde
conteúdo

Institucional

Setembro Verde

Na próxima semana, a campanha Setembro Verde ofertará duas oficinas voltadas a estudantes atendidos pelo Departamento de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, da SECAFE. A primeira delas começa na segunda-feira (16), às 14h.
publicado: 13/09/2024 16h32, última modificação: 13/09/2024 16h40

As atividades da Campanha Setembro Verde seguem na próxima semana com duas oficinas destinadas a discentes atendidos pelo Departamento de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE). A programação da Campanha conta com ações durante todo o mês e foi unificada pela SECAFE e organizada a partir de diferentes instâncias da UNILA e de instituições parceiras.

Confira as próximas atividades do Setembro Verde, que tem como objetivo promover a conscientização acerca da inclusão social da pessoa com deficiência:

16 e 17 de setembro

- Oficina "Técnicas de organização de estudos para estudantes atendidos pelo DAIPCD/SECAFE, PEE/UNIOESTE e NAPNE/IFPR"

No dia 16, às 14h, na Unidade Jardim Universitário (sala C-312), a atividade será ministrada por Adriane Duarte. Já no dia 17, de forma remota, as ministrantes serão Daiane Araujo Bulsing e Adriane Duarte, servidoras da Pró-Reitoria de Graduação da UNILA. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo SIGEventos ou na hora, em caso de vagas disponíveis.

18 de setembro

- Oficina "Método de organização Zettelkasten no Obsidian para estudantes acompanhados pelo DAIPCD/SECAFE"

Ministrada por Bruno Moritz, a oficina será realizada na Unidade Jardim Universitário (sala C-311), a partir das 15h. A ação tem como objetivo apresentar um método de organização de notas voltado para o acúmulo de conhecimento. Embora o aplicativo gratuito Obsidian facilite a aplicação desse método, ele também pode ser adaptado para outras plataformas. O facilitador, Bruno Moritz, é estudante de Medicina na UNILA, já cursou Engenharia e foi diagnosticado tardiamente com autismo nível 1 de suporte. As inscrições para a oficina podem ser feitas antecipadamente pelo SIGEventos ou na hora, com os monitores da atividade.

Para conferir a programação completa da campanha Setembro Verde, acesse.