Você está aqui: Página Inicial > Informes > Serviços de envio e recebimento de correspondências
conteúdo

Institucional

Serviços de envio e recebimento de correspondências

Informe da PROAGI sobre serviços de malote e envio e recebimento correspondências externas
publicado: 30/05/2019 14h04, última modificação: 03/06/2019 15h15
Serviço de Malote

A PROAGI informa que o serviço de malote interunidades será restabelecido a partir da próxima terça-feira (4). Conforme o cronograma abaixo, o serviço funcionará às terças e quintas-feiras:

* Exceto recessos e feriados.

 * Exceto recessos e feriados.


As correspondências internas, destinadas às unidades Almada e Portal, bem como correspondências a serem enviadas via Correios ou para Instituições locais, deverão ser encaminhadas à Seção de Protocolo e Arquivo (SEPRO), Vila A – Sala 304, que providenciará o registro e distribuição.

A retirada das correspondências (internas ou externas), e a distribuição para as subunidades ficará a cargo de cada macrounidade, que deverá organizar internamente a realização desse serviço, seguindo o cronograma supramencionado.

O envio de atestados médicos para o Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST), poderá ser via malote. Porém, seguirão as tratativas comuns aos demais documentos. Tratativas especiais, como o controle da data de recebimento, tramitação, entre outras, deverão ser estabelecidas e executadas pela PROGEPE.  


Envio de correspondências para instituições externas
 

A PROAGI orienta que, para o envio de correspondências destinadas a instituições externas, deverão ser utilizados, prioritariamente, meios eletrônicos, com uso de assinaturas digitais ou de certificados digitais (tokens). Caso a unidade tenha dúvida de como implementar o uso dessa ferramenta, deverá solicitar apoio à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC).

Na impossibilidade do envio por meio eletrônico, a expedição desses documentos será realizada na modalidade de carta registrada. Essas correspondências deverão ser entregues na Seção de Protocolo e Arquivo (SEPRO), na Vila A – Sala 304, que providenciará o envio (sempre uma vez por semana).


Recebimento de correspondências de instituições externas
 

A PROAGI solicita que todas unidades passem a utilizar como endereço oficial a Avenida Sílvio América Sasdelli, 1842 - Bairro Itaipu A, Edifício Lorivo, CEP 85856-000, ou Caixa Postal 2044-Foz do Iguaçu/ PR. A distribuição dessas correspondências será realizada semanalmente, via malote. Esta medida visa centralizar o recebimento das correspondências pela Seção de Protocolo e Arquivo, para otimizar os registros necessários e a distribuição.

Os servidores que operacionalizarão o serviço de malote nas unidades JU e PTI não receberão correspondências diretamente dos funcionários dos Correios. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para protocoloearquivo@unila.edu.br.